Perguntas frequentes

Como realizar uma venda ?


Todas as seleções podem ser feitas clicando na tecla com número correspondente ou diretamente na tela 1. Inserir o cartão 2. Selecionar tipo da operação: Crédito, Débito, Voucher e confirma (botão verde) ● No caso de Crédito, após digitar o valor e confirmar (botão verde) , deverá selecionar opção: A Vista ou Parcelado 3. Digitar o valor da venda e confirma (botão verde) 4. Cliente insere a senha e confirma (botão verde) 5. Pronto! É só aguardar o comprovante. Caso prefira, temos um video explicativo. Assista aqui!




Como realizar uma venda crédito parcelado ?


Todas as seleções podem ser feitas clicando na tecla com número correspondente ou diretamente na tela 1. Inserir o cartão 2. Selecionar tipo da operação CRÉDITO e confirma (botão verde) 3. Digitar o valor da venda e confirma (botão verde) 4. Selecionar opção À VISTA ou PARCELADO 5. No caso de PARCELADO, selecionar opção LOJA (sem juros) ou ADMINISTRATIVO (com juros do banco emissor) 6. Selecionar quantidade de parcelas 7. Cliente insere a senha e confirma (botão verde) 8. Pronto! É só aguardar o comprovante. Caso prefira, temos um video explicativo. Assista aqui!




Como cancelar uma venda ?


A venda pode ser cancelada somente no mesmo dia ou nos seguintes à transação

Cancelar a venda (Outros -> 1 - Cancelamento)

  • No Menu clicar em OUTROS
  • Selecionar a opção 1 - CANCELAMENTO
  • Inserir a sua senha de cancelamento (senha do lojista)

Caso queira cancelar a última venda selecione a opção 1 - SIM

  • Insira o cartão.
  • Pronto! Será impresso o comprovante de cancelamento.

Caso queira cancelar uma venda anterior, selecione a opção 2 - NÃO

  • Selecionar o tipo de pagamento a ser cancelado (Crédito, Débito ou Voucher)
  • Inserir o DOC (CV) e o Código de Autorização (AUTO), que constam no comprovante de pagamento
  • Inserir o valor da venda
  • Inserir o cartão
  • Pronto! Será impresso o comprovante de cancelamento.
Caso prefira, temos um video explicativo. Assista aqui!




Como imprimir 2ª via do comprovante ?


Todas as seleções podem ser feitas clicando na tecla com número correspondente ou diretamente na tela 1. No Menu clicar em OUTROS 2. Selecionar a opção 4 – REIMPRESSÃO 3. Selecione a via: ESTABELECIMENTO, CONSUMIDOR ou AMBAS 4. Pronto! Será reimprimido o comprovante da última transação Caso prefira, temos um video explicativo. Assista aqui!




Como imprimir o relatório de vendas ?


Todas as seleções podem ser feitas clicando na tecla com número correspondente ou diretamente na tela 1.No Menu clicar em OUTROS 2.Selecionar a opção 6 – RELATÓRIOS 3.Selecionar RELATÓRIO POR DIA, POR LOTE ou POR OPERAÇÃO 4.Siga os passos para imprimir o relatório desejado

● O mais comum é o RELATÓRIO POR DIA -> RELATÓRIO DE TOTAIS -> Selecione a data

Caso prefira, temos um video explicativo. Assista aqui!




Quais bandeiras são aceitas nas nossas maquininhas ?


Cartões de Crédito e Débito 1. Visa 2. Master Card 3. Elo 4. Hipercard 5. Hiper Vouchers/Tickets 1. Sodexo 2. Cabral Vale Para aceitar as bandeiras de vouchers/tickets acima, você deve ligar diretamente para as empresas, nos números : - Sodexo : 3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728-5083 (demais localidades) - Cabral Vale : 4007-1823 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704-3323 (Outros Localidades) Informe que deseja habilitar a maquininha da GLOBAL PAGAMENTOS para aceitar a bandeira




Qual a documentação necessária para se tornar um parceiro ?


TODOS:

1. Carta de interesse assinada pelo cliente (solicitar ao seu executivo comercial local) 2. Comprovante de endereço do estabelecimento comercial aonde será utilizado o POS 3. Foto da frente do estabelecimento que permita observar sinalização com o nome do mesmo 4. Foto interna do estabelecimento que permita observar de maneira geral os itens que são comercializados

Pessoa Física e/ou Responsável pelo estabelecimento:

1. Foto da Identidade e CPF do responsável 2. Comprovante de residência 3. Procuração no caso de mandatários ou prepostos (dispensável estando os poderes descritos no contrato social, ata de constituição ou estatuto)

Pessoa Jurídica:

1.Contrato Social ou equivalente, constando nome do responsável




Como configurar o wi-fi nas nossas maquininhas ?


  1. No Menu clicar em OUTROS

  2. Selecionar a opção 7 - COMUNICAÇÃO
  3. Selecionar a opção 2 - MUDAR COMUNICAÇÃO
  4. Selecionar a opção 2 - WIFI
  5. Selecionar a opção 1 - BUSCAR REDES
  6. Selecione a rede
  7. Digite a senha clicando nas teclas correspondentes aos números ou letras até encontrar a letra desejada (se ficar clicando aparecem primeiro as minúsculas e depois maiúsculas)
  8. Selecione Modo IP Dinâmico (a não ser que o IP seja fixo)
Caso prefira, temos um video explicativo. Assista aqui!




Como verificar se a comunicação da minha maquininha esta OK ?


  1. No Menu clicar em OUTROS
  2. Selecione a opção 7 - TESTE DE COMUNICAÇÃO
  3. Selecione a opção 1 - TESTE DE COMUNICAÇÃO
  4. O terminal deve exibir a mensagem “Teste de comunicação OK”
  5. Caso não funcione, testar com outro chip
  6. Caso não funcione, entre em contato com seu executivo comercial local ou com nosso suporte técnico.
Caso prefira, temos um video explicativo. Assista aqui!




Como trocar a bobina/papel da maquininha ?


1. Abra o compartimento de papel levantando o prendedor situado na parte traseira do terminal , conforme demostrado na figura abaixo : 2. Insira o rolo de papel no compartimento 3. Puxe o papel até o topo do terminal 4. Segure o papel e feche a tampa Caso prefira, temos um video explicativo. Assista aqui!




Como ligar a maquininha ?


1. Mantenha pressionada o botão verde em seu teclado até ela ligar. Caso prefira , temos um video explicativo. Assista aqui!




Como desligar a maquininha ?


1. Mantenha pressionada o botão "." e o botão amarelo simultaneamente por 1 segundo até desligar. Caso prefira , temos um video explicativo. Assista aqui!